Sindicato dos Bancários declara guerra ao Aedes aegypti

Na última quinta-feira (10/03), o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) declarou guerra ao Aedes aegypti , no Dia Estadual de Combate o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, dando início a uma campanha de conscientização dos bancários, clientes e sociedade para a importância da prevenção e combate ao mosquito, visando impedir sua proliferação.

Sindicato dos Bancários declara guerra ao Aedes aegypti
Fazendo seu papel como agentes sociais, os dirigentes do Sindicato visitaram várias agências bancárias do Centro de Fortaleza. A ideia da mobilização foi disseminar a importância da prevenção e fazer de cada bancário um agente de combate ao mosquito Aedes aegypti , criando assim, um exército engajado na conscientização dos demais colegas e sensibilização das demais pessoas da sua comunidade.

Os dirigentes sindicais, além das agências bancárias, visitaram também vários estabelecimentos comerciais e distribuíram folhetos, bótons e farto material mostrando como combater os focos do mosquito, prevenindo sua proliferação desde o nascedouro.

“Esse mosquito está ceifando vidas, pessoas do nosso convívio. A cidade está sob ataque do Aedes aegypti e pedimos o apoio dos bancários nessa guerra. As medidas não são extraordinárias, são simples, mas precisa de uma decisão de cada um, de se engajar e combater efetivamente o mosquito, antes mesmo do seu nascedouro. Estamos convocando que todos entrem nessa guerra com o Sindicato, e faça sua parte. Se a gente ficar esperando pelo outro fazer a parte dele, e não fizermos a nossa, o mosquito pode causar muitos mais estragos. Vamos ter a responsabilidade juntos de combater esse mosquito e defender, não só nossa família, mas toda a nossa cidade. Vamos defender a vida!”, convocou Carlos Eduardo Bezerra, presidente do SEEB/CE e bancário do Banco do Brasil.