China condena ataque terrorista na Turquia
A China condenou o ataque terrorista que deixou pelo menos 34 mortos em Ancara, capital da Turquia, disse na segunda-feira (14) Lu Kang, porta-voz da chancelaria.
Publicado 14/03/2016 12:43

A China expressa condolência às vítimas e seus familiares, e solidariedade às pessoas feridas no ataque, disse Lu em uma entrevista coletiva regular.
"A China é contra todas as formas de terrorismo e espera que todos os países fortaleçam coordenação para lutar contra o terrorismo", assinalou Lu.
Este é o segundo ataque terrorista em menos de um mês em Ancara, deixando pelo menos 34 mortos e 125 feridos, incluindo 19 em estado grave, segundo o ministro da Saúde turca.
As autoridades disseram que por volta das 18h45 do horário local um veículo com uma bomba bateu na traseira de um ônibus e provocou uma explosão próxima à área do Parque Guven, no centro de Ancara, próximo aos prédios do governo e do Supremo Tribunal.
O número de mortos e pessoas feridas deve subir, pois o ataque ocorreu em uma área bastante frequentada perto de estações de ônibus e de metrô, onde as pessoas passam os fins de semana fazendo compras e jantando em lojas e restaurantes.