UJS denuncia golpe e presta solidariedade ao ex-presidente Lula

Militantes da União da Juventude Socialista e outras organizações do movimento social (UJS), foram à casa do Lula neste domingo (13) prestar apoio ao ex-presidente, que vem sofrendo uma campanha de difamação midiática e perseguição jurídica, com o intuito de inviabilizar a sua candidatura em 2018 e encerrar o projeto político do campo progressista. A entidade também denuncia as manobras da direita em provocar um processo de golpe que já está em curso no país. 

UJS denuncia golpe e presta solidaridade ao ex-presidente Lula

Segundo Renan Alencar, presidente nacional da UJS, a inciativa foi ao encontro de denunciar o processo de marginalização na figura do ex-presidente. “Eles querem golpear as conquistas sociais que os últimos governos progressistas concretizaram. Nós, da UJS, não temos dúvida de que tentar prender o Lula, sem nenhum argumento, é a tentativa de pôr fim a um ciclo de mudanças e democráticas que conseguimos angariar, desde 2002. De lá pra cá o brasil mudou bastante e acreditamos que precisa mudar muito mais e esses sonhos não se ceifaram. Por isso, estaremos nas ruas no próximo dia 18 e 31”, conclui.

Ocorrerão duas grandes manifestações em defesa da democracia e contra o impeachment neste mês, convocados pelo movimento social e a sociedade civil organizada. No próximo dia 18, em São Paulo e no dia 31, em Brasília.