Frente Brasil Popular do Ceará convoca militância contra o golpe

Após os graves fatos envolvendo o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma, alvos do juiz Sergio Moro, que autorizou e interceptou conversas telefônicas divulgadas nesta quarta-feira (16/03), a Frente Brasil Popular no Ceará convocou uma reunião de emergência para debater novas ações em defesa da democracia e para tentar barrar o avanço do golpe.

Fortaleza: Esquerda conclama militância para defender democracia

A deliberação foi que a militância de esquerda, todos os que apoiam Lula e Dilma e, acima e tudo, defendem a democracia, estão convocados para participar na manhã desta quinta-feira (17/03), a partir das 9h, na Praça do Ferreira, de um grande ato manifestando a indignação com a condução que parte do Judiciário, a mídia e a oposição tem dado ao cenário político nacional.

Realizada na sede estadual do PT no Ceará, o encontro reuniu centrais sindicais, partidos políticos, movimentos estudantil e sindical, sociedade civil e representantes das mais diversas organizações populares. Inácio Arruda (membro do Comitê Central), Terezinha Braga Monte (representante do Comitê Estadual), Andrea Oliveira (secretária estadual de comunicação) e Edilson Cavalcante Fialho (secretário adjunto de organização) representaram o PCdoB na reunião.

No encontro, Inácio Arruda defendeu que a manifestação desta quinta-feira (17) deve ser preparação e chamamento para o de sexta-feira (18), na Praça da Bandeira. Ele ressaltou ainda que as reações após o anúncio de que Lula aceitou o convite para assumir o Ministério de Dilma incendiou a oposição. “Os caras estão loucos. A bolsa de valores disparou favoravelmente, a articulação política mudou imediatamente. E Globo entrou em cena dizendo que tinha que fazer hoje, juntar gente no Palácio do Planalto e em todo lugar. E foi assim”.

Serviço

#NãoVaiTerGolpe #SomosTodosLula
A partir das 9h, na Praça do Ferreira