Júlio Anderson faz propostas com foco na cidadania

Atender as demandas vindas do cidadão está no elenco de propostas defendidas por Júlio Anderson, dentre elas, o investimento em educação básica, creches para apoiar as famílias que trabalham fora, progressividade do IPTU, conforme a capacidade contributiva do pagador, e maior fiscalização dos processos de licitação e serviços públicos.

Consciente da necessidade de exercer a cidadania numa amplitude mais abrangente, Júlio Anderson Alves Bueno decidiu se lançar pré-candidato pelo PCdoB, concorrendo a uma cadeira na Câmara Municipal de Goiânia, na eleição que ocorrerá dia 2 de outubro, em todo o país. O fato de ser um estreante na política partidária não tira de Júlio Anderson a clareza e a objetividade das propostas que pretende levar adiante.

Ao pontuá-las, Júlio Anderson destaca a importância de se vincular um percentual da receita do município para a educação básica e a manutenção de creches. Propostas que estão alinhadas ao cotidiano e necessidades das famílias com filhos pequenos, em idade escolar, cujos pais precisam sair para trabalhar e não têm com quem deixá-los. Para ele, a existência das creches é o que possibilita a muitas famílias terem seu sustento e acesso a uma vida digna.

Outra proposta igualmente abrangente em termos de beneficiados é a que define uma estrutura progressiva para a taxação do IPTU, que observe a capacidade contributiva do pagador, ou seja, do contribuinte, e evite a especulação imobiliária. Por fim, Júlio Anderson considera relevante a criação de uma comissão ou conselho, formado por representantes de diversos setores da sociedade, com o fim de fiscalizar os processos de licitação, concessão e operacionalização do sistema de transporte público, dos serviços de pavimentação de logradouros e iluminação pública.

Júlio Anderson é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), especialista em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília (UCB), mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC-GO. Professor de Direito Tributário e Constitucional da PUC-GO, Faculdade Cambury e Faculdade Nossa Senhora Aparecida (FANAP).

Advogado, vice-presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB, seção Goiás, Júlio Anderson é autor do livro "Manual de Direito Tributário", Coleção Ícones do Direito, Editora Saraiva.