Frente Brasil Popular confirma vinda de Lula a Fortaleza

Com o anúncio da vinda de Lula a Fortaleza, a Frente Brasil Popular no Ceará definiu, na tarde desta segunda-feira (28/03), uma nova agenda de atividades para reforçar o ato com a presença do ex-presidente.

Lula

Devido à dinâmica dos acontecimentos, alguns atos foram cancelados e outros confirmados, dentre eles o Encontro Mídia Livre e Popular – Comunicadores pela Democracia, com debate na terça-feira (29/03), a partir das 18h, na sede da CUT-CE, onde deverá ser aprovado um manifesto dos jornalistas pela democracia e contra o golpe.

No dia 30, a atividade será a Aula Magna da Faculdade de Direito, enquanto no dia 31 os cearenses somam-se aos milhares de brasileiros que sairão às ruas de todo o país para defender a democracia na manifestação nacional em defesa da legalidade, com concentração a partir das 15h na Praça da Bandeira e caminhada até o Dragão do Mar.

Já no dia 1º de Abril, a manifestação será a partir das 17h na Praça da Imprensa, em frente à TV Verdes Mares, emissora afiliada da Rede Globo no Ceará. Como está acontecendo em várias cidades do país, o movimento pretende chamar atenção para a linha editorial adotada pela emissora em relação ao processo de impeachment e ao andamento das investigações da Operação Lava Jato.

Em todas as atividades serão reforçadas a mobilização para o grande ato do sábado (02/04), na Praça do Ferreira, que receberá o ex-presidente Lula. Com programação prevista para começar a partir das 9h, a atividade pretende reunir mais de 100 mil pessoas na praça considerada ícone de Fortaleza. Lula iniciou uma sequência de viagens em capitais brasileira com o objetivo de angariar apoio contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Calendário de atividades

29/03 – Encontro Mídia Livre e Popular – Comunicadores pela Democracia (18h, na sede da CUT-CE)

30/03 – Aula Magna da Faculdade de Direito (18h na UFC)

31/03 – Manifestação nacional em defesa da legalidade (Concentração a partir das 15h na Praça da Bandeira e caminhada até o Dragão do Mar)

01/04 – O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo! (17h na Praça da Imprensa)

02/04 – Ato show com Lula (9h na Praça do Ferreira)