Em defesa da democracia PCdoB-Fortaleza emite comunicado à militância

O secretariado do PCdoB de Fortaleza reforça que as bases do Partido devem estar engajadas na luta contra o golpe que avança no país. Leia a seguir a íntegra do documento:

manifestação pela democracia

Comunicado

O Secretariado do Comitê Municipal do PCdoB de Fortaleza, em sua reunião ordinária semanal, em face dos turbulentos acontecimentos no cenário político e considerando que todas as nossas energias devam ser canalizadas para a resistência e a contra ofensiva da direita, resolveu:

1. Suspender o jantar comemorativo pelos 94 anos do nosso partido, marcado para o dia 08 de abril, até que o clima esteja mais propício a tais atividades;

2. Conclamar que seus filiados procurem colocar sua contribuição financeira em dia, pois a exigência da luta atual e as diversas formas pelas quais possamos agir encontram freio na realidade objetiva financeira;

3. Conclamar que as bases do partido tenham atividades regulares em suas respectivas regiões, denunciando o golpe em andamento, alertando a população sobre o que realmente está em jogo: o legado desse período de avanços e conquistas e, sobretudo, a democracia, bem tão caro ao povo brasileiro. Ressaltamos ainda, que essas atividades podem e devem ser desenvolvidas de forma ampla, plural e criativa. Devemos chamar lideranças, entidades, partidos e todos os entes defensores da democracia.