Fortaleza: 3 mil unidades habitacionais devem ser entregues em maio

O prefeito Roberto Cláudio deve entregar 3.304 unidades habitacionais pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida” em maio deste ano. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (30/03), durante reunião com a titular da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), Eliana Gomes, e representantes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Companhia Energética do Ceará (Coelce), Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon).

Habitafor

De acordo com o Prefeito, das unidades habitacionais que serão entregues em maio, 888 são do Complexo dos Escritores e devem ficar prontas na primeira quinzena do mês. As outras 2.800, referentes à Alameda das Palmeiras, serão entregues no fim de maio.

Estas unidades habitacionais foram sorteadas em dezembro de 2015 na Câmara Municipal. Participaram do sorteio cadastrados com renda entre zero e três salários mínimos, que foram avaliados em critérios de equidade social como: famílias moradoras de áreas de risco, mulheres responsáveis pela residência, famílias com grande número de moradores, portadores de doenças crônicas como HIV e câncer, e de cidadãos que participam do aluguel social. Além destas, novas 5.700 casas serão sorteadas para novos cadastrados no programa “Minha Casa, Minha Vida” em maio. O sorteio ocorrerá nos mesmos padrões do que foi realizando no ano passado.

A expectativa é que até dezembro, 12.224 chaves de casa sejam entregues aos sorteados do programa. Destas unidades habitacionais, 700 serão sorteadas para os servidores municipais que estejam inscritos nos critérios do “Minha Casa, Minha Vida”. As unidades serão no Complexo dos Escritores, Alameda das Palmeiras, Vila do Mar, Lagoa do Papicu e Cidade Jardim.