Movimento “Médicos pela Democracia” lança manifesto contra o Golpe

O movimento cearense e apartidário "Médicos pela Democracia" realiza, na próxima na terça-feira (05/04), às 19h, no auditório da Reitoria da UFC, o ato público de lançamento do seu Manifesto, que está aberto a médicos de todo o país. A categoria criou o grupo no final do mês passado e já reúne centenas de apoiadores do interior, da capital e de diversas cidades do Brasil.

Movimento “Médicos pela Democracia” lança manifesto contra o Golpe

Arruda Bastos, um dos criadores do movimento, acredita que a ação do grupo tem grande importância. “Hoje, não somos só um exemplo de resistência democrática para o Ceará, mas também para todo o país. Durante os últimos dias constatamos a importância da nossa decisão de reagir ao ‘status quo’ reinante na nossa categoria. A luta só está começando com nossas primeiras escaramuças. Temos que nos preparar para as batalhas decisivas”, alerta.

O ex-secretário de Saúde do Estado destaca ainda que "o movimento é formado por um grande número de médicos preocupados com a manutenção dos avanços sociais e contrários à quebra do estado democrático de direito".

O médico avalia que o lançamento do manifesto deverá impulsionar ainda mais as ações da categoria. “Nosso ato, com cobertura da imprensa, redes e mídias sociais, será um verdadeiro teste do nosso potencial”.

Manifesto

Serviço

Lançamento do Manifesto "Médicos pela Democracia”

Data: terça-feira (05/04)
Hora: a partir das 19h
Local: Auditório da Reitoria da UFC: Av. da Universidade, 2853 – Benfica, Fortaleza – CE

Redes sociais:
www.facebook.com/atitudemedica
www.twitter.com/MedicosPD