UVA: Governador nomeará professores aprovados em concurso público

O governador Camilo Santana assinará, na próxima sexta-feira, 15 de abril de 2016, no Palácio da Abolição, o Ato de Nomeação dos 34 professores aprovados no Concurso Público para Professor Efetivo Assistente e Adjunto da UVA, realizado em setembro de 2015 (Edital Nº02 de 22/07/2015). A assinatura será às 9h30 em solenidade que contará com a presença do reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e dos professores aprovados.'

Comunicado pelo chefe de Gabinete do Governador, Élcio Batista, o Reitor da UVA afirmou que a conclusão do concurso representa um apoio importante do Governo do Estado para resolver o problema de carência de professores e manutenção das atividades da Universidade. “A Administração da UVA se empenhou bastante para que conseguíssemos concluir essa fase do processo de melhoria de nosso corpo docente, que foi a realização do primeiro Concurso com 34 vagas, acompanhando de perto todas as etapas e procedimentos próprios da administração pública”, afirma o reitor.

De acordo com o reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, após a publicação das nomeações no Diário Oficial do Estado, os novos professores assumem de imediato suas funções, logo que cumpram a última fase do processo que é a entrega de documentos e exames médicos obrigatórios.

Novo concurso

Em fevereiro deste ano foi protocolado na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece) o Edital de novo Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de outras 28 vagas de professores efetivos na UVA. As normas do Edital Nº 12/2016 foram aprovadas em 04 de fevereiro pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UVA (CEPE) e publicadas na Resolução Nº01/2016.

O documento já foi encaminhado pela Secitece para a Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG) que, após análise e elaboração de relatório de repercussão financeira, encaminhará parecer à Casa Civil, para aprovação do Governador. “Continuamos trabalhamos com afinco para a realização do próximo concurso, para as 28 vagas restantes das 67 autorizadas pelo ex-governador Cid Gomes e são compromisso do governador Camilo Santana com a comunidade acadêmica da UVA”.