Senado aprova contrato para modernização tecnológica no Ceará

O Senado Federal aprovou, nesta semana a autorização para a contratação, pelo Governo do Ceará, de crédito externo com a MLW Intermet no valor de 57.638.500,00 euros, que serão destinados ao “Projeto de Modernização Tecnológica do Estado do Ceará – Promotec II”. O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, Inácio Arruda, acompanhou, em Brasília, todo processo de votação. A operação não precisará de garantia da União e a matéria segue agora para a promulgação.

Inácio critica pauta que “mercado” quer impor a Dilma

Com os recursos dessa operação de crédito, será garantida a sustentabilidade do crescimento econômico do Estado, com foco nas áreas prioritárias e estratégicas em setores como educação superior, segurança pública, finanças públicas e meio ambiente, por meio de investimentos em tecnologia e inovação.

Mais desenvolvimento

“Estes recursos beneficiarão nossas universidades, laboratórios, centros e institutos de pesquisa – e isso tem reflexo direto na qualidade dos serviços que prestamos à população. Mais laboratórios significam a capacitação não só dos nossos profissionais, mas também das nossas empresas que produzem serviços/produtos consumidos dentro e fora do Brasil e que também ajudam o Estado a importar menos tecnologia. Agradecemos aos senadores do Ceará e também aos relatores da pauta, que irá permitir a operação de um grande programa de modernização tecnológica e com passos mais largos do Ceará em seu projeto de desenvolvimento”, destaca o secretário Inácio Arruda.