Áudio convoca comunidades para o Funk contra o Golpe em Copacabana

Uma gravação do Furacão 2000, a primeira e maior produtora de funk do Estado, convida as comunidades cariocas para a manifestação contra o impeachment no domingo (17), em Copacabana. "A praia é nossa. Domingo, 17 de abril às 9 da manhã, concentração em frente à Miguel Lemos, no Posto 5. O funk contra o golpe. Não vai ter golpe!", diz o áudio.

O empresário Rômulo Costa, dono da Furacão 2000, convoca para Funk contra o Golpe

A página do evento no Facebook anuncia que "o bonde dos 100 mil vai se reunir (…) para rebolar na cara da sociedade ao som da Nº 1 do Brasil: Furacão 2000" . O ato é organizado em parceria com a Frente Brasil Popular.

Na quinmta (14), depois de uma reunião com a Polícia Militar, para organizar o evento, Rômulo Costa, dono da Furacão 2000, divulgou um vídeo também de convocação. 

“Estamos aqui no quartel central da PM com o Nada a Opor do nosso evento, domingo agora, na Praia de Copacabana", ele diz, no vídeo que fala em reunir 200 mil pessoas na orla da Zona Sul, em defesa da democracia. "Levem os filhos, as famílias”, diz a gravação.

A reunião com a PM definou os hjorários e locais das manifestações de domingo, para que tudo ocorra com traquilidade. Segundo informações divulgadas ainda na quarta, a Frente Brasil Popular deve se concentrar a partir das 9h no Posto 5, com encerramento às 13h. Já os Movimentos "Vem Pra Rua" e "Brasil Livre" vão se concentrar a partir das 15h, também no mesmo local, com término às 19h.