Picciani: O inconformismo foi posto acima do interesse da Nação

Durante a sessão de discussão do processo de impeachment na Câmara dos Deputados, o líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), fez um discurso conclamando os parlamentares a decidir o processo de impeachment com o compromisso com o país, e não balizado pelos interesses particulares.

Leonardo Picciani (RJ)

“É preciso que a gente pense no país. Vamos chegar no domingo com a incumbência de tomarmos uma decisão em um processo que é extremamente grave e, portanto, deve ser tratado com a seriedade que merece. Seja qual for a posição, não se pode tratar como algo simples ou menos, mas com a grandeza que o tema tem”, disse ele, durante o tempo destinado às lideranças dos partidos.

Picciani destacou que desde o processo eleitoral de 2014, essa “grandeza” faltou ao conjunto da classe política brasileira. “Faltou grandeza aos eleitos em 2014 para compreender que haviam vencido, mas que havia uma profunda divisão. Mas faltou também aos que perderam a grandeza e a resignação de aceitar a vontade das urnas”, disse.

E acrescenta: “As ambições pessoais e o inconformismo, muitas vezes injusto, foram postos acima do interesse da Nação e isso nos levou a situação que chegamos nesse momento”.

Ele enfatizou que o ano de 2015 foi perdido “em disputas políticas", mas defendeu que é preciso superar as divergências. “Após o resultado do processo de impeachment, seja qual for resultado, que no dia seguinte que o país possa encontrar o caminho da reconciliação em que todos possam sentar-se à mesa e construir o futuro.”