“Votos viraram e nós vamos ganhar”, diz Jandira

Ao lado do governador Flávio Dino, do senador Lindberg Farias e dos deputados Wadih Damous Adelmo Leão e Nelson Pelegrino, a parlamentar Jandira Feghali gravou vídeo no plenário da Câmara, no qual celebra o novo cenário no Congresso. “Nossa perspectiva melhorou muito. Muitos votos viraram, eles não terão 342 votos e nós vamos ganhar”, disse uma animada Jandira.

De acordo com Flávio Dino, “quem luta com a alegria e com a história do lado, defendendo uma causa justa, tem a convicção da vitória”. Segundo ele, depois de conversar com os deputados e fazer várias contas, é possível afirmar: “A tendência é favorável à defesa da Constituição e da democracia”. O governador do Maranhão defendeu a importância de ir às ruas contra o golpe.

Damous foi na mesma linha. “As ruas agora são fundamentais para manter a virada que conseguimos implementar aqui (…) Nós estamos mostrando que um golpe é inaceitável para a maioria do povo brasileiro que sabe que entraríamos em um cenário de barbárie e que os direitos conquistados não podem ser jogados fora”, afirmou.

“O jogo virou, eles estão desanimados, nós estamos conversando com cada parlamentar. A gente não pode deixar essa chapa do golpe – Temer e Cunha [ganhar]. Vamos derrotar esse pessoal”, disse Lindberg, destacando o papel de Flávio Dino.

Jandira também ressaltou a importância da presença dos governadores que foram a Brasília conversar com suas bancadas estaduais, “para mostrar que a estabilidade é a manutenção da democracia”.