Kim Kataguiri é escorraçado da Câmara aos gritos de “fora”

No final da tarde deste sábado (16) lideranças do Movimento Brasil Livre (MBL) foram escorraçados do prédio da Câmara dos Deputados sob os gritos de “fora”, entre eles Kim Kataguiri. Diversas pessoas no hall de entrada do prédio questionaram o livre acesso dos integrantes do MBL e também levantaram suspeitas sobre se os crachás eram verdadeiros. Na quinta-feira (14), Kim se envolveu em nova confusão tentando entrar na Câmara e saiu também sob vaias.

No vídeo publicado no site do Mídia Ninja é possível ouvir reclamação de alguém de fundo que afirma ter passado por constrangimentos para entrar na Câmara enquanto outras pessoas que não trabalham na casa podem circular facilmente. Ouve-se também os gritos de "facistas".

Privilégios concedidos por Cunha

Questionado mais cedo no plenário pelo líder do PT, Afonso Florence, sobre o uso dos crachás pelos líderes do MBL, o presidente da Casa Eduardo Cunha confirmou que a mesa diretora concedeu autorização especial para alguns convidados. Ao responder, Cunha não deu espaço para réplica do deputado e deu continuidade a sessão.

O questionamento feito pelos deputados do PT é de que esse credenciamento é destinado apenas a autoridades. Medidas do presidente da presidência da Câmara restringiram dias antes a entrada de servidores e do público a Casa.