Jandira: Homenagem de Bolsonaro a torturador é “desrespeito ao Brasil”
Em pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (18), a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) manifestou o rechaço à postura de Jair Bolsonaro (PP-RJ) que, ao declarar o seu voto pelo golpe, homenageou o torturador da ditadura coronel Brilhante Ustra.
Publicado 19/04/2016 12:03

“Gostaria de pronto, manifestar a minha solidariedade e mais profundo respeito por todos os ex-presos políticos, familiares de presos torturados e desaparecidos que foram desrespeitados profundamente pela declaração de voto feita pelo deputado Jair Bolsonaro, ao elogiar e homenagear um ex-torturador, o senhor Brilhante Ustra. Isso é um desrespeito à história, à vida, à democracia e a esses lutadores pela liberdade no Brasil”, disse Jandira.
A deputada comunista também fez questão de elogiar “a conduta coerente, corajosa, democrática e de compromisso com a democracia de todos os deputados que deram o seu voto não”.
“Foram votos qualificados, de conteúdo político consistente que, reafirmando sua posição em defesa da democracia e respondendo às manifestações das ruas, que foram tomadas por manifestantes contra o impeachment, contra a violação da democracia e contra o golpe”, destacou.
Confira o pronunciamento de Jandira.