Temer janta com Aécio e Armínio Fraga em São Paulo

Já pensando em formar o seu governo caso a presidenta Dilma Rousseff seja afastada, como comprova vazamento de áudio, o vice-presidente Michel Temer não esperou muito, um dia após a aprovação do processo de impeachment pela Câmara dos Deputados, ele foi visto em jantar com nada menos que o adversário de Dilma, derrotado nas eleições de 2014, senador Aécio Neves (PSDB-MG) e com o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga. O tema do encontro foi o cenário econômico do país.

Aecio Neves Michel Temer

Armínio Fraga, que seria o ministro da Fazenda de Aécio Neves caso o tucano tivesse vencido as eleições de 2014, teria traçado um quadro do cenário atual e feito sugestões para a recuperação da economia.

Desde do acirramento do processo de impeachment, Temer tem se encontrado com parlamentares e autoridades já em vista de montar seu governo. O processo de impeachment vai agora para o Senado para análise e votação.

Durante toda a crise política que culminou com o processo de impeachment contra Dilma, vazamentos de uma carta, um discurso e de fotos indicaram o posicionamento de Temer sobre o processo.

A carta de Temer dirigida à presidente vazou para a imprensa, revelando queixas do vice.

Na semana passada, um discurso de Temer no qual o vice falava como se o impeachment já tivesse sido aprovado também foi vazado para a imprensa. No próprio dia da votação na Câmara, vazaram fotos de Temer assistindo à sessão e sorrindo.

Mesmo diante de tudo isso, o vice-presidente, Michel Temer, falou com a imprensa nesta terça-feira (19), ele disse que vai aguardar a decisão do Senado sobre o impeachment da presidenta Dilma Rousseff "muito silenciosa e respeitosamente".