Lideranças catarinenses de esquerda reforçam união contra o Golpe

 Dezenas de lideranças de esquerda de Santa Catarina reuniram-se na noite de terça-feira, 19, para avaliar os próximos atos contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

 

 Presentes na reunião, parlamentares, líderes de organizações sindicais, partidárias, sociais e estudantis, prometem promover novas manifestações de rua nos próximos dias contra o golpe em curso do Congresso Nacional. Os atos serão coordenados pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

A deputada federal Angela Albino (PCdoB-SC) participou e falou sobre o encontro que teve com a presidenta na segunda-feira, 18, e da importância de conscientização sobre o que está em jogo na luta que coloca em risco a democracia. 
 

“Fiquei impressionada do quanto a presidenta está forte, firme e serena, empenhada em construir a reversão deste momento em que nós vivemos. Está claro para todos nós que a batalha no Senado Federal é ainda mais dura do que foi na Câmara dos Deputados. Será árdua, mas temos condições de reverter com o apoio da população brasileira, principalmente com os trabalhadoras e trabalhadores, conscientizado a todos do retrocesso que pode significar um eventual governo comandado por Michel Temer e companhia”, enfatizou. 

Ronald Ferreira dos Santos, presidente do Conselho Nacional de Saúde e presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos, falou sobre a importância das ações conjuntas da esquerda. “Há muito tempo não encontrávamos tamanha unidade das organizações populares e forças políticas mais avançadas”, observou.

Assista o vídeo