Mulheres do PCdoB Goiás se reúnem para articulação política

Em meio a esse importante momento de enfrentamento da opressão à mulher, as comunistas de Goiás se reuniram para discutir o cenário político e pensar estratégias de enfrentamento da opressão à mulher.

Na tarde de hoje (20 de abril), mulheres integrantes do PCdoB de Goiás se reuniram para debater e articular as questões da mulher. A reunião foi organizada por Dila Resende, secretaria estadual de mulher do PCdoB Goiás. “O sucesso das nossas ações transversais nos diversos segmentos da sociedade, em que as comunistas atuam, se origina da organização, socialização e união das mulheres” afirma Dila Resende.

Dila explicou sobre a importância da organização e união das mulheres e ainda sobre a necessidade de estabelecer estratégias para formação e atuação das mulheres comunistas. Diversas outras mulheres estiveram presentes, dentre elas a presidenta do PCdoB Goiás, a deputada estadual Isaura Lemos, a secretaria municipal da mulher do PCdoB de Goiânia, Tatianne Pena, a presidenta do Centro Popular da Mulher, Daiany Macedo, a vice-presidenta do conselho estadual da mulher e presidenta da Astral, Beth Fernandes e diversas outras. Além das mulheres, estiveram presente André Luiz, presidente da Unegro e Nivaldo Santos, presidente do Comitê Municipal do PCdoB de Goiânia. A participação dos dois atesta a necessidade de os homens também se engajarem nas causas feministas para a construção de uma sociedade sem injustiças sociais e opressões de gênero.

Dila destaca que as conquistas feministas do PCdoB têm avançado, como a participação de doze mulheres do PCdoB de Goiás na Conferência Nacional da Mulher em Brasília que ocorrerá de 10 a 13 de maio deste ano. Elas foram eleitas delegadas e vão integrar a conferência. Dila ressalta a necessidade da união e da articulação das mulheres comunistas para que haja ainda outros avanço nas conquistas sociais das mulheres e no combate à opressão.