Médicos pela Democracia ratificam luta contra o golpe

Em plenária realizada na última terça-feira (26), no auditório da ADUFC, em Fortaleza, o movimento apartidário Médicos pela Democracia reforçou a luta contra o golpe. Com palestra proferida pelo psicanalista Valton Miranda, que abordou “O paradoxo ético: comunicação e anticomunicação na conjuntura atual”, a categoria também lançou um novo manifesto em defesa da democracia.

Médicos pela Democracia ratificam luta contra o Golpe

A plenária começou com a apresentação do segundo manifesto e sua aprovação. “Também discutimos e ratificamos a decisão de continuar com essas palestras de formação periodicamente. Além disso, aprovamos uma agenda de mobilização de rua, com bandeiraços, visitas em portas de fábricas e a participação efetiva do movimento no ato do dia 1º de Maio, agregando forças aos demais movimentos que estarão unidos para reforçar a defesa da democracia e barrar o golpe. Estamos integralmente engajados neste projeto”, ratifica Arruda Bastos, um dos organizadores do movimento.

Após o lançamento do manifesto, houve a intervenção do médico Valton Miranda, que apresentou questões relativas à ética e comunicação neste período de crise nacional. Em seguida, foi aberto o debate, com rica participação. “Dr. Valton foi convidado a participar e se engajar no nosso movimento e confirmou fazer parte dos nossos quadros, comprometendo-se a contribuir com nossa causa”, disse Bastos.

A participação de muitos médicos, estudantes, profissionais de outras áreas e representantes de movimentos sociais ratifica o fortalecimento do movimento Médicos pela Democracia. “Estamos recebendo o apoio de muitos profissionais do interior do Ceará, onde já temos atividades agendadas, e até de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e de cidades do Nordeste. Eles também estão se organizando em seus municípios, utilizando nossos materiais e divulgando nosso manifesto”, enaltece o ex-secretário de saúde do Estado.

Novo Manifesto