Conam: em defesa da Democracia, dos trabalhadores e conquistas sociais

A Conam – Confederação Nacional das Associações de Moradores emitiu uma nota em razão do Dia do Trabalhador e para denunciar a tentativa de golpe que ocorre atualmente no país. "A votação, na Câmara dos Deputados no domingo do dia 17/04, demonstrou realmente o pior Congresso desde a ditadura militar", diz o documento..

Dilma é recebida com “abraçaço” em evento do Minha Casa, Minha Vida

Confira a íntegra da nota: 

A CONAM – Confederação Nacional das Associações de Moradores, no Dia Internacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (1º de maio), vem denunciar ao povo brasileiro o Golpe Institucional em curso no Brasil.

A votação, na Câmara dos Deputados no domingo do dia 17/04, demonstrou realmente o pior Congresso desde a ditadura militar. Os 367 deputados que votaram pelo afastamento da presidenta Dilma, exibidos em rede nacional pela grande mídia, deixaram claro para a população que nunca estiveram preocupados com a nossa democracia e muito menos com o povo brasileiro. Portanto, a CONAM reafirma seu compromisso com democracia e com a vontade de mais de 54 milhões que elegeram a Presidenta Dilma.

A agenda apresentada como solução, chamada “ponte para o futuro”, nada mais é que a volta ao passado não muito distante. É na verdade um grande Golpe em todas as conquistas sociais dos últimos períodos, que são frutos da nossa luta e mobilização. Algumas medidas apresentadas como solução:

VÃO ACABAR COM O MINHA CASA MINHA VIDA;
VÃO ENFRAQUECER O BOLSA FAMÍLIA E PROGRAMAS SOCIAIS;
VÃO RETIRAR DIREITOS DOS(AS) TRABALHADORES(AS);
VÃO DESVALORIZAR O SALÁRIO MÍNIMO;
VÃO ACABAR COM OS PROGRAMAS DE ACESSO ÀS UNIVERSIDADES;
VÃO DESVALORIZAR AINDA MAIS OS APOSENTADOS;
VÃO CRIMINALIZAR OS MOVIMENTOS SOCIAIS…
Não aceitamos essa agenda. O movimento comunitário não vai ficar parado. Estaremos nas ruas para denunciar esses ataques à classe trabalhadora e às nossas comunidades. Vamos lutar com todas as nossas forças, com toda a nossa garra, em defesa da nossa Democracia e pela garantia dos nossos direitos.

Lutar, ocupar e resistir!

O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!

VIVA O DIA DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS DO BRASIL!

CONAM – Confederação Nacional das Associações de Moradores