Manifesto dos Médicos pela Democracia tem destaque em mídia local

Publicado no último sábado (30/04), com destaque no primeiro caderno do jornal O Povo, o segundo manifesto do movimento apartidário "Médicos pela Democracia" alcança divulgação em todo o estado e amplia a adesão da categoria nas ações contra o golpe, dentre elas o ato do Dia do Trabalhador contra o Golpe e diminuição dos direitos trabalhistas, que contou com a participação efetiva dos apoiadores do movimento.

Médicos pela Democracia participam do ato do 1o de Maio em Fortaleza

“O movimento ficará agora registrado para a história política do Ceará como uma posição insofismável dos ‘Médicos pela Democracia’ e dos que subscreveram o manifesto em defesa do Estado Democrático de Direito, contra o Golpe jurídico-parlamentar-midiático e pela soberania nacional”, ratifica Arruda Bastos, um dos criadores do movimento.

Lançado na última semana, durante em plenária do Movimento no auditório da ADUFC, o segundo manifesto já tem a adesão de grande número de médicos, professores universitários, profissionais de conceito e renomados no Ceará e conta atualmente com mais de 1300 assinaturas. O documento também está disponibilizado na internet para assinatura virtual.

Arruda Bastos informa que o movimento “Médicos pela Democracia” surgiu da necessidade de reação ao "Status quo" reinante na categoria. “Reagimos à crescente onda de radicalização, aos atos incivilizados, à intolerância, ao preconceito e às atitudes fascistas. Também queremos explicitar que, apesar do período nebuloso pelo qual passamos, em que corremos um sério risco de quebra do nosso Estado Democrático de Direito, acreditamos que o enfrentamento político deve ser pautado no respeito e nos ditames democráticos”, ratifica.

O ex-secretário de saúde do estado acrescenta ainda que o movimento busca ir de encontro a algumas entidades médicas que se posicionam a favor do golpe. “Viemos bradar bem alto para o conjunto da nossa categoria e para as entidades médicas que não concordamos com os seus posicionamentos políticos, explicitados de forma não democrática. Citamos nominalmente CFM, AMB e Simec”.

Redes sociais

www.facebook.com/atitudemedica
www.twitter.com/MedicosPD