Leci: Eu sempre estive ao lado do estudante e agora não será diferente

A deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP) se posicionou em relação a ocupação que os estudantes promovem na Assembleia legislativa de São Paulo (Alesp) há quase 24 horas. Segundo a parlamentar, a luta dos estudantes sempre foi estratégica para a constução de um Brasil mais democrático e justo. 

Leci Brandão, sambista e deputada estadual - Roberto Oliveira

Leci, que na manhã desta quarta-feira (4), em cojunto com deputados do PT e PSOL, conseguiu arrecaradar mantimentos e liberar a entrada de água e comida no plenário, que estava barrada a pedido do presidente da casa Fernando Capez, afirmou que está muito preocupada com o momento que o país passa. "Estamos vivendo um momento de ameaça à nossa democracia e perda de direitos e a juventude está ai, dando o recado que não irá ficar calada perante as injustiças. A luta pela merenda é legitima e justa, devemos apoiar a causa", defende a deputada. 

A deputada deu um recado para todos que estão acompanhando o processo de ocupação. "A sociedade precisa entender que, apesar da pouca idade, essa juventude vem mostrando que tem total atitude e cosciência para lutar contra o retrocesso", conclui. 

Entenda o caso

Alvo da Operação Alba Branca, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB-SP), é investigado em esquemas de propinas na compra de merenda escolar com cooperativas de agricultura familiar. Por consequência do esquema de fraudulento, milhares de estudantes estão sem merenda escolar e sobrevivem desde o princípio do ano com biscoitos água e sal.