Marco Aurélio, do STF, sobre Cunha: “Outrora todo poderoso”

Ao comentar a decisão de afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ministro Marco Aurélio Mello classificou o parlamentar como “o outrora todo poderoso deputado do meu estado”.

Ministro Marco Aurélio de Melo STF

“A crise política, econômica e financeira está sangrando o Brasil. O Brasil precisa parar de sangrar”, disse o ministro em evento sobre infraestrutura, em Brasília, nesta quinta-feira (5).

Marco Aurélio disse ainda que ficou satisfeito com a decisão do também ministro Teori Zavascki, pois poupou metade do seu trabalho ao determinar que Cunha seja afastado.

O ministro foi sorteado como relator de ação ajuizada pela Rede, que pede o afastamento de Cunha da presidência da Câmara, por ser réu na Operação Lava Jato e estar na linha sucessória da Presidência da República.

A decisão de Teori foi em caráter liminar e deve ser levada ao plenário da Corte ainda nesta quinta, o que poderia tornar injustificada a análise do processo impetrado pela Rede.

Marco Aurélio salientou que o processo da Rede foi aberto há apenas dois dias, enquanto o outro estava sob os cuidados de Teori desde dezembro do ano passado.