Luis Carlos Cancellier toma posse como reitor da UFSC

Aconteceu na noite de terça-feira (10), a posse do professor Luis Carlos Cancellier de Olivo como reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realizada no Centro de Eventos e Cultura, nas dependências da sede da instituição, na capital do estado.

Valduga e Cancellier

O deputado Cesar Valduga (PCdoB) acompanhou a cerimônia e cumprimentou o novo reitor e equipe, desejando um mandato que proporcione grande desenvolvimento para a instituição e para toda a comunidade acadêmica.

“Uma instituição com o peso da Ufsc merece nosso respeito e atenção, e certamente é isso que esperamos da gestão do professor Cancellier, reconhecido como um homem de diálogo e de resolutividade. Nossos mais sinceros votos de sucesso”, destacou o deputado.

A deputada Federal Angela Albino, não pôde prestigiar a solenidade de transmissão dos cargos ao novo reitor da UFSC , Profº Luis Cancellier e à vice-reitora, Profª Alacoque Lorenzini Erdmann, que aconteceu em Florianópolis, mas desejou a dupla muito sucesso na gestão à frente da universidade e se coloco à disposição para ajudar no que for preciso. "Não tenho dúvidas de que A UFSC Pode Mais." concluiu a deputada que está em Brasília.

Na segunda-feira (9) Luís Carlos Cancellier, foi empossado em cerimônia em Brasília pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. “Desejo que, nesse momento difícil, sua gestão nunca se afaste de valores da democracia; a educação é indissociável da democracia”, disse o ministro.

Doutor em direito, Cancellier fez toda a formação acadêmica, desde a graduação, na UFSC. Especialista em gestão universitária e direito tributário, ele chefiou o Departamento de Direito da UFSC e comandou o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ).

Cancellier afirmou que nos próximos quatro anos pretende apostar no diálogo. “Por mais que as dificuldades surjam, uma palavra de conciliação, de abertura e de diálogo sempre pode trazer uma luz”, disse.

A professora Roselane Neckel, que deixa o cargo de reitora, agradeceu a parceria com o Ministério da Educação na gestão e desejou sucesso ao novo reitor.