LGBT: Cinema e debate abrirão Semana de Combate à Homofobia‬

Negros, índios, gays, lésbicas, mulheres cisgêneras, mulheres travestis e transexuais, homens trans, pobres, trabalhadores. Pessoas de todas as vertentes, defensores de todas as cores e bandeiras estarão unidas nesta terça-feira, 17 de maio, Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, para reforçar a luta em defesa da democracia, contra o golpismo, pela despatologização das identidades trans, pelo fim do machismo e da lesbofobia.

LGBT: Cinema e debate abrirão Semana de Combate à Homofobia‬

Em Fortaleza, a programação da Semana de Combate à Homofobia será diversificada. Com o objetivo de promover este debate, o Grupo União de Cores (GRUC), realizará o 1º Cine LGBT. O filme apresentado será “Vestido Nuevo”, de Sergi Pérez (2007).

Além de roda de conversa e debate, terá apresentação de Drag Queen. O 1º Cine LGBT será no Centrinho da Vila União, a partir das 19h.

Também nesta terça-feira (17), haverá caminhada em alusão à Semana de COmbate à Homofobia. A concentração será a partir das 16h, na Praça da Gentilância. Os manifestantes seguirão até o Shopping Benfica.

Além de outras atividades previstas, haverá ainda um ato show na sexta-feira (20/05), também na Praça da Gentilândia. Organizado pela Coordenadoria Municipal de Diversidade Sexual de Fortaleza, a atividade começará a partir das 19h, e encerrará a semana com muita música, alegria e mobilização contra o preconceito.