Vereadores aprovam PL de Evaldo Lima que cria Medalha Eusélio Oliveira

A comenda vai homenagear colaboradores do cinema de Fortaleza

Ancine - Reprodução

As pessoas e empresas que se destacaram com ações voltadas ao cinema na cidade de Fortaleza receberão, a partir do próximo ano, a medalha Eusélio Oliveira, um Projeto de Lei do vereador Evaldo Lima (PCdoB), sancionado em junho passado.

A medalha, que simula uma tela de cinema, será entregue a dois agraciados no Dia do Cinema Brasileiro, 19 de junho, ou no primeiro dia útil posterior a esta data, em Sessão Solene que acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza.

A escolha dos nomes é composta por representantes da Comissão de Cultura, Desporto e Lazer da Câmara Municipal de Fortaleza; da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza; da categoria profissional; dos estudantes do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC e da Unifor; e por fim um representante dos professores da UFC.

A indicação deverá ser acompanhada de um relatório especificando as ações praticadas pelo indicado, as quais sejam relacionados com o cinema ou com o audivisual, na cidade de Fortaleza.

Mais

Eusélio Oliveira era professor universitário e cineasta, foi fundador e dirigente da Casa Amarela da Universidade Federal do Ceará (UFC), um dos maiores incentivadores do cinema no Ceará.