Rádio e TV: PCdoB-CE condena golpe e reforça espírito de resistência

Em inserções veiculadas no rádio e na televisão no último domingo (15/05), o PCdoB cearense condena o golpe sofrido pela democracia brasileira, com o afastamento da presidenta Dilma e a posse interina de Michel Temer, e reforça o espírito de luta e de reação do povo.

PCdoB bandeira

Lideranças comunistas participam do vídeo. O vereador Evaldo Lima; o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Inácio Arruda; e a educadora social Eliana Gomes são as vozes do PCdoB na defesa da democracia.

“Nosso novo programa tem o objetivo de denunciar o golpe e, especialmente, chama o povo para dizer que, como em outros momentos da história do país, quando a democracia esteve em risco, a reação popular foi fundamental para que ela fosse restabelecida. Esta é nossa mensagem: perdemos uma batalha, a democracia está duramente atingida, mas o povo pode e vai resistir. Acreditamos nessa vitória pois estamos de cabeça erguida e seguiremos lutando”, ratifica Andrea Oliveira, secretária estadual de comunicação do PCdoB-CE.

Além de reforçar a consumação do golpe, o vídeo alerta para o retrocesso que o governo interino representa, com profundo revés nas conquistas populares. As medidas já anunciadas pela nova equipe impõem perdas nas áreas da saúde, educação, direitos humanos, cultura, garantias do trabalhador, dentre tantas outras.

Mais

Além da veiculação no último domingo (15/05), o programa voltará a ser exibido no domingo que vem (22/05). Serão seis inserções de 30 segundos cada, em todas as emissoras de rádio e televisão.

Assim como no bloco de inserções apresentadas já no início de abril, no Dia do Trabalhador, e no último mês de março, a decisão da direção estadual do PCdoB no Ceará é reforçar as denúncias que um novo governo, ilegitimamente coroado, poderá trazer ao povo brasileiro.

Confira o novo vídeo: