UNEGRO/GO realiza congresso e elege nova diretoria
Com o intuito de articular contra o racismo e por políticas afirmativas de inclusão, a UNEGRO-GO realizou congresso em que discutiu o documento para o congresso nacional e elegeu a diretoria que norteará a UNEGRO-GO pelos próximos dois anos.
Publicado 23/05/2016 15:44 | Editado 04/03/2020 16:43

A etapa estadual da UNEGRO de Goiás foi realizada no último domingo, 22, na Assembleia Legislativa de Goiás. Estiveram presentes a diretoria, membros da UNEGRO, a deputada estadual Isaura Lemos e diversas pessoas que se interessam pela causa.
O objetivo foi discutir o documento guia do V Congresso Nacional da UNEGRO que ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de junho na Universidade Federal do Maranhão em São Luís. Além disso foi lida e debatida uma proposta de resolução.
O evento começou com o café da manhã, em seguida teve uma apresentação cultural, abertura do congresso, apresentação do documento base, a leitura da proposta da resolução, o debate e a apresentação de propostas para sugestões para o documento, a eleição e posse da nova diretoria e, por fim, a eleição dos delegados que representarão Goiás na etapa nacional.
A nova diretoria da UNEGRO/GO é composta por: André Nascimento (presidente), Joseilton Ferreira (vice-presidente), Anália Granatto (secretária geral), Deuzilia Pereira (tesoureira), Francineia Ferreira (secretária de comunicação), Frederico Machado (secretário de relações institucionais), Dila Resende (secretária de política pública de gênero), Frederico Martins (secretário de políticas públicas para juventude), Vera Lúcia Alves (secretária de movimentos sociais), Maria José Costa (secretária de política pública da saúde), Rubensmar Aaraújo (secretário de formação), Ivo Moreira (secretário de promoção da igualdade racial), Matheus Reis (secretários de movimentos culturais) e para o conselho fiscal: Maria Ocionira Barbosa, João Neto Rodrigues e Samy de Souza.
