Trabalhadores do Hospital Cura D’Ars cobram novos pisos salariais

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde) realiza nesta quinta-feira (02/06), a partir das 6h30, um ato junto aos trabalhadores do Hospital Cura D’Ars (São Camilo). O objetivo é pressionar os patrões pela melhoria da proposta para a Convenção Coletiva de Trabalhado (CCT) da Filantropia 2016.

Trabalhadores do Hospital Cura D’Ars cobram novos pisos salariais

A CCT dos trabalhadores da saúde do nível médio da Filantropia segue em negociação. O sindicato patronal, SINDHEF, encaminhou ao Sindsaúde contraproposta com reajuste de 11,28% nos pisos e 10% para os demais reajustes. Este último não cobre sequer a inflação acumulada em 2015 que foi de 11,28%. Quanto à implantação de novos pisos salariais, como foi proposto pelo Sindsaúde para todos os profissionais, o que inclui os trabalhadores que atuam na portaria, serviços gerais, cozinha e lavanderia, o sindicato patronal afirma que não tem condições de discutir o tema nesta convenção e comprometeu-se a discutir o assunto só no ano que vem. Esta foi uma das importantes conquistas na CCT da Rede Privada deste ano, que o Sindsaúde espera assegurar para os trabalhadores da Filantropia.

Outro ponto não atendido pelo sindicato patronal diz respeito à ascensão dos auxiliares com curso de técnico de enfermagem e registro no Coren. Com relação à troca de plantões, o sindicato patronal quer reduzir para três plantões mensais, diferente do que foi acordado na convenção passada que garantiu o limite de quatro trocas mensais, com comunicação prévia à chefia imediata, de forma a não comprometer a realização do trabalho nem a rotina da escala de funcionários da empresa.