Chesley defende melhoria no serviço público

A experiência de vida no trabalho voluntário com crianças e idosos aguçou a sensibilidade de Chesley Ferreira para querer ajudar a toda a comunidade, agora por meio da política. Entendendo a necessidade da melhora do serviço público, ele se lança como pré-candidato a vereador para as próximas eleições.

 Chesley Ferreira da Silva é bombeiro civil, natural de Goiânia, reside no Setor Vera Cruz II e se lançou como pré-candidato a vereador com o objetivo de defender principalmente o acesso da população de baixa renda aos serviços públicos nas áreas da saúde e transporte. Trabalhando como vigilante, ele conta que já presenciou diversas situações em que as pessoas mais carentes ficam à margem de benefícios essenciais que deveriam ser assegurados pelo poder público.

Para o pré-candidato, a assistência na área de saúde precisa ser efetiva. “As pessoas enfrentam muita burocracia para serem atendidas em uma consulta, conseguirem internação e terem acesso a medicamentos”, diz. Segundo Chesley, os transtornos são grandes, começando muitas vezes pelo fato de o Cais onde a triagem é feita, ficar distante da residência do usuário. Ele defende ainda que os Cais sejam mais bem equipados para oferecer atendimento emergencial aos pacientes que estejam em situação grave e que correm risco de morrer. “Esses centros deveriam ter, por exemplo, equipamentos como o desfibrilador automático de reanimação para realizar os primeiros socorros, já que um paciente que tem um ataque cardíaco não pode esperar até ser removido para um hospital”, diz.

Em relação ao transporte público, o pré-candidato comenta as dificuldades diárias enfrentadas pela população, sobretudo pelos trabalhadores e trabalhadoras que dependem exclusivamente de ônibus. “Estamos sujeitos a carros lotados, sem horários regulares e falta de segurança nos terminais”, acrescenta.

Paralelamente às atividades na política, Chesley é conhecido pelo trabalho voluntário que realiza. Toda semana, regiamente fantasiado, ele encarna a figura do bom palhaço, que leva alegria para as crianças internadas nos hospitais Hugo e Hugol e em orfanatos, e também para os idosos em asilos. “O palhaço é o bobo da Corte, sua ingenuidade lhe dá o poder de transformar tudo, de fazer uma cama de hospital virar uma espaçonave, uma cadeira de rodas, um tapete voador”, diz Cheley. Com o espírito de fazer o bem, ele agora se sente encorajado a abraçar um novo desafio, que é o de fazer política, começando por lançar sua pré-candidatura a vereador de Goiânia.

Na foto, Chesley está à esquerda, ao lado de outros voluntários e de representante da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).