Quarta-feira é marcada por protestos e ocupações contra Temer  

A luta contra o governo ilegítimo Temer cresde a cada dia. Nesta quarta-feira (8), diversas manifestações ocorreram no Brasil e no exterior, denunciando o atropelo da democracia e o desmonte do Estado promovido pelo governo ilegítimo Michel Temer. Nesta sexta-feira (10) haverá um dia nacional de lutas contra o golpe de estado. 

Quarta-feira é marcada por protestos e ocupações contra Temer

Na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) professores, estudantes e funcionários,  realizaram nesta quarta-feira (8) um ato contrário a fusão do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) com o Ministério das Comunicações.

Minas Gerais 

A vice-reitora Sandra Goulart disse que “é necessário que Ciência e tecnologia sejam políticas de Estado, não políticas de governo. Unir o MCTI com o Ministério das Comunicações é unir setores distintos. Nestes últimos 30 anos, desde a criação do Ministério, fortalecemos a Pesquisa Científica, que é Inclusiva", afirma. 




Foto: Mídia Ninja 

Ministério da Saúde ocupado 

No Rio de Janeiro, profissionais ligados à àrea da saúde ocuparam nesta  quarta-feira (8) o prédio do SUS. Em nota, os trabalhadores apresentaram uma lista de reivindicações: Confira: 

-Somos contra o governo ilegítimo de Michel Temer.

-Fora Ricardo Barros. Não aceitaremos ministro financiado por planos de saúde.
– Não à nomeação de Jair Veiga para diretor do DGH/RJ.
-Contra a privatização da gestão do SUS e precarização do trabalho. Fora EBSERH, OSS e FEDPs.
-Não aos cortes na Saúde. Não vamos pagar pelo ajuste fiscal. 10% do PIB para a Saúde Pública.
-Não à PEC 87/2015, contra a ampliação da Desvinculação das Receitas da União (DRU).
-Em defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e da Estratégia Saúde da Família. Revogação imediata das Portarias 958/16 e 959/16
-Fora Fátima Pelaes da Secretaria de Mulheres. Pela legalização do aborto. Contra o PL 5069/13
– Fora Osmar Terra do Ministério do Desenvolvimento Social. Não às comunidades terapêuticas, contra os retrocessos nas políticas de drogas.
A ocupação segue sem prazo definido para se encerrar.


Foto mídia Ninja 

Fora Temer! Contra a Privatização! Em defesa do SUS público, universal, gratuito e de qualidade!

Jogral contra Temer 

No início da tarde, manifestantes fizeram um jogral no Senado federal, durante apresentação do relatório da CPI do assassinato de jovens negros no Brasil.

“O nosso recado é muito claro: racistas, golpistas, não governarão! Fora Temer!”, afirmou Maria das Neves, militante da União da Juventude Socialista (UJS). 



Educação unida contra o desmonte do MEC

Nesta quarta-feira (8) movimentos ligados à educação realizaram uma plenária em Brasília, para debater o desmonte educacional promovido pelo ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-PE) e as perpectivas de luta em um cenário de golpe. 

Foto: Cristina Castro 



Chile 

Nesta quarta-feira (8), durante a fala do Governo Brasileiro na audiência da OEA, em Santiago, manifestantes realizaram protesto pela democracia e contra o golpe no Brasil.