Semana começa agitada com manifestações contra governo Temer

Manifestações estão ocorrendo em Brasília (DF) na manhã desta segunda-feira (6) para dizer não às políticas excludentes e machistas do governo ilegítimo Temer que, baseando-se na prática clientelista, nomeou um ministério voltado aos interesses de uma minoria não interessada na soberania do país e no desenvolvimento social. 

Semana começa agitada com manifestações contra governo Temer

A Frente Revolucionária Mulheres de Luta, Movimento Brasileiro Sem Terra e a Frente Nacional de Luta, dentre outros movimentos, acabam de ocupar o Ministério das Cidades na esplanada.

A ocupação, com forte protagonismo feminino, pede a definição da política de habitação do governo ilegítimo de Michel Temer.

Na última quinta-feira (2), Temer, sentindo-se recuado, declarou que irá reiniciar a construção de novas moradias do Minha Casa, Minha Vida 3, pressionado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, que invadiu o escritório da Presidência da República em São Paulo reivindicando a imediata retomada do programa habitacional.

Governo machista

Movimentos feministas aguardam a chegada da nova secretária de Políticas para Mulheres, Fátima Pelaes (PMDB-AP), pasta vinculada ao Ministério da Justiça, rechaçando sua presença no cargo. A secretária já assumiu publicamente ser contra o aborto, mesmo em casos de estupro. Movimentos sociais denunciam um retrocesso sem precedentes.