Venezuelanos marcham contra tentativa de ingerência

Membros das principais missões sociais da Venezuela marcharam nesta quinta-feira (9) em todo o país. O objetivo das manifestações é apoiar o governo de Nicolás Maduro e rechaçar as sinalizações de ingerência da OEA (Organização de Estados Americanos).

Manifestação na Venezuela - Alba Ciudad

A convocatória foi feita nesta segunda-feira (6) pelo vice-presidente do Desenvolvimento Social, Jorge Arreaza. Segundo ele, os manifestantes vão defender os avanços conquistados pela Revolução Bolivariana, que nos últimos 17 anos conseguiu transferir mais de 70% do orçamento nacional para programas sociais.

Arreaza ressaltou que a mobilização tem como objetivo ainda rechaçar a ingerência nos assuntos internos do país por parte do secretário geral da OEA, Luis Almagro, que procurava as contribuições necessárias para ativar A Carta Democrática Interamericana contra a Venezuela.

A principal concentração do país acontecerá na capital Caracas. As manifestações integram uma série de atividades realizadas nas últimas semanas, entre elas, marcha de mulheres, jovens e motoristas, que se mobilizaram para defender, além da Revolução, as pautas específicas de cada segmento.www.vermelho.org.br/noticia/281760-1