Evaldo Lima se solidariza com profissionais de Assistência Social

Em pronunciamento realizado na última quinta-feira (09/06), o vereador Evaldo Lima (PCdoB) prestou solidariedade aos profissionais de Assistência Social, que ocuparam a galeria da Câmara, em mobilização contra a ameaça por parte do governo federal ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Quero prestar a minha solidariedade ao movimento, nós que acreditamos num país mais justo, com menos desigualdade social, temos compromisso com essa causa”, ressaltou.

Evaldo Lima

O parlamentar também destacou a inauguração da Praça Marechal Mallet, no bairro José Walter, e da Praça dos Bessas, no bairro Messejana, que acontece hoje. “O prefeito já reformou 160 praças e isso significa mais lazer, cidadania e mais amor por Fortaleza”, pontuou.

Obras

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) também respondeu questionamentos levantados pelo vereador Guilherme Sampaio (PT) sobre as obras inauguradas pela Prefeitura de Fortaleza. “O vereador falou aqui de uma dupla inauguração da ciclofaixa da Beira-Mar, mas na verdade o que acontece, é que antes da obra ser inaugurada objetivamente, o equipamento já passa a ser utilizado pelos cidadãos”, explicou.

Segundo Evaldo, isso acontece também com as Areninhas inauguradas na cidade. “Hoje contamos com 8 areninhas, quase todas na região periférica. E a população começou a fazer uso daqueles espaços, antes mesmo de serem inaugurados pelo prefeito”, ressaltou.

De acordo com o vereador, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) tem até dia 2 de julho para fazer e estar presente nas inaugurações dessas obras, conforme a legislação, mas ponderou que até o final do mandato, Fortaleza terá ainda muitas obras a serem inauguradas. Dentre elas, creches, postos de saúde, Escolas de tempo Integral, binários, areninhas, entre outras intervenções.

O parlamentar também pontuou que cada inauguração de requalificação viária, ao contrário do que foi levantado, contempla no mínimo 40 ruas de um bairro de Fortaleza. Evaldo ressaltou que são inúmeros os desafios, mas destacou o compromisso da gestão com a construção de uma cidade melhor.