Cardozo: Direito de defesa de Dilma está sendo cerceado

O advogado de defesa da presidenta Dilma Rousseff, que está sendo julgada em processo de impeachment no Senado, José Eduardo Cardozo esclareceu em vídeo nesta segunda-feira (13), que a defesa dela está sendo cerceada. 

advocado-geral-da-uniao-jose-eduardo-Cardozo AGU

Segundo Cardozo, o indeferimento da possibilidade de perícia e de especialistas como testemunhas de defesa mostram o temor de que fique ainda mais claro que as acusações dirigidas contra a presidenta são improcedentes.

"Quem tem medo de que se prove a inconsistência das acusações contra a presidenta Dilma?", questiona Cardozo. 

“O mandato legitimamente eleito está sendo atacado por acusações indevidas, pelo cerceamento da defesa e pela demonstração ao Brasil e ao mundo de que realmente não estamos diante de um processo de impeachment promovido de acordo com a Constituição, estamos diante de um golpe de Estado”, disse.

A Comissão do Impeachment rejeitou a indicação de especialistas como testemunhas que, em depoimento, mostrariam que as denúncias são inconsistentes, como o economista Bresser Pereira e o ex-ministro Ciro Gomes. “Era direito da defesa que fossem ouvidos”, destacou Cardozo.

A perícia também não foi admitida, evitando que peritos e assistentes técnicos analisassem argumentos que foram colocados na denúncia. A defesa da presidenta afirmou que uma perícia isenta mostraria “a clara correção de comportamento do governo Dilma, tanto os casos dos decretos de abertura de crédito suplementar como nas chamadas pedaladas fiscais.”

Assista ao vídeo abaixo: