Educadores do Ceará aprovam permanência da greve em Assembleia Geral

A Greve Geral da Educação do Ceará continua. Foi essa a decisão de mais uma assembleia da categoria realizada na tarde da última terça-feira (14/06) no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Mais de 1.400 profissionais da Educação participaram do encontro. A paralisação, que começou no dia 25 de abril, conseguiu mobilizar professores e funcionários de centenas de escolas na capital e no interior.

Educadores do Ceará aprovam permanência da greve em Assembleia Geral

O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, organizou o debate e as falas foram divididas igualmente entre quem apoiava e quem rejeitava o fim da paralisação. Após dez falas, cinco defendendo uma tese e cinco defendendo outra, Anizio encaminhou a votação, que decidiu pela continuidade do movimento paredista.

O compromisso da categoria foi se manter mobilizada durante a greve, para pressionar o Governo a reabrir as negociações mesmo na paralisação. Para isso, foi organizada uma agenda de atividades para os próximos dias:

15/06 (Quarta-feira): Mobilização nas escolas
16/05 (Quinta-feira): 15h – Plenária de professores temporários – Escola Adauto Bezerra / 19h – Reunião do Comando de Greve – Sede da CUT
17/06 (Sexta-feira): Capital – 9h – Ato no Palácio da Abolição / Interior – Ato nas CREDE´s
20/06 e 21/06: Reunião dos Zonais
23/06: 9h – Ato Unificado no Palácio da Abolição (participação de demais servidores do Estado).