Ato pelo Orgulho LGBTT acontece na ALESP, nesta terça (28)

As deputadas Leci Brandão (PCdoB) e Márcia Lia (PT), em conjunto com o SOS Racismo, promovem um Ato Solene pelo Dia Do Orgulho LGBTT. O evento conta ainda com o apoio dos deputados Carlos Giannazi (PSol), Barba (PT), Ramalho da Construção (PT), Clélia Gomes (PHS) e diversas entidades do movimento LGBTT.

O Dia do Orgulho LGBTT é celebrado em 28 de junho porque, nesta data, no ano de 1969, os frequentadores do bar gay Stonewall Inn, em Nova York, reagiram à violência da polícia que invadia o local frequentemente. A reação ficou conhecida como a Rebelião de Stonewall e se transformou em um movimento mundial pelo orgulho gay. No ano seguinte, aconteceu a 1ª Parada do Orgulho LGBT do mundo, na cidade de Nova York, movimento que se alastrou e se repete, até hoje, em milhares de cidades. "Precisamos mobilizar toda a sociedade para defender o direito à cidadania plena, independente de orientação sexual, cor, idade ou classe social", diz a deputada estadual Leci Brandão (PCdoB), uma das organizadoras do evento.

O Ato Solene é aberto ao público e acontece nesta terça-feira, 28/6, às 19h00, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa de São Paulo. “No Brasil muitos integrantes da população LGBTT são assassinados todos os dias por intolerância e falta de generosidade", complementa a deputada comunista. Para ela, a luta é pela cultura da paz e por mais conhecimento, como forma de acabar com o preconceito. "A dignidade da pessoa humana deve prevalecer nestes tempos de violência, ódio e de brutalidade pura e simples. Precisamos dar uma basta nessa onda de discriminações”.

Serão homenageados jovens ativistas do movimento LGBTT, além de Luana Barbosa, lésbica negra assassinada em Ribeirão Preto pela polícia, e das vítimas do atentado homofóbico na boate Pulse que aconteceu recentemente, em Orlando, na Flórida.

 

Serviço

Ato Solene pelo Dia do Orgulho LGBTT
Quando: dia 28 de junho, às 19h00
Onde: Auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa de São Paulo – Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, andar monumental, Ibirapuera, São Paulo/SP
Mais informações: (11) 3886-6790, com Márcia Cabral

Realização
Deputada Leci Brandão (PCdoB)
Deputada Márcia Lia (PT)
SOS Racismo

Apoio:
Deputado Carlos Giannazi (PSol)
Deputado Barba (PT)
Deputado Ramalho da Construção (PT)
Deputada Clélia Gomes (PHS)

Parceiros:
Prefeitura de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo
Coordenação de Políticas Para a Diversidade Sexual
Rede Feminista de Juristas
União Nacional dos Estudantes
União da Juventude Socialista
União Nacional LGBT
Diversidade Tucana PSDB
Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia
Setorial LGBT PT-SP
PV Diversidade
CUT-SP LGBT
Sindicato dos Comerciários de São Paulo
ARTGAY – Articulação Brasileira de Gays

Acesse o link do evento no Facebook e confirme presença!

https://goo.gl/W0nkDS

*O estacionamento da ALESP não é liberado

Assessoria de Comunicação