Evaldo defende plebiscito para novas eleições presidenciais

O vereador Evaldo Lima (PCdoB), ao fazer uso do tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 28, fez uma reflexão sobre a conjuntura política nacional, que levou à cassação da presidente Dilma Roussef (PT).

Evaldo defende plebiscito para convocação de novas eleições presidenciais

O parlamentar declarou que o seu partido defende a realização de um Plebiscito para a convocação de novas eleições.

“No dia 20 de maio, o papa Francisco declarou que pode estar ocorrendo um golpe de Estado suave em algum país. Para entendedores, meia palavra basta. Nós estamos vivendo um golpe midiático judicial parlamentar”, ressaltou. De acordo com o parlamentar, perícia feita a pedido da Comissão do Impeachment do Senado mostrou que a presidente Dilma não cometeu crime de responsabilidade, não tendo portanto base jurídica para o impedimento.

Para Evaldo, o Brasil deve encontrar um caminho para a crise política que enfrenta. “Nós defendemos o plebiscito para a convocação de novas eleições presidenciais, pois significa devolver o poder ao seu legítimo mandatário: o povo. Precisamos restaurar a democracia, a legalidade e a legitimidade. O Brasil não pode permanecer até 2018 nesta situação de instabilidade política”, ressaltou.