PCdoB debate prioridade das candidaturas em Juiz de Fora e Betim

Em reunião com o secretariado do PCdoB de Minas Gerais, o vice-presidente nacional do Partido, Walter Sorrentino, referendou como prioritárias as candidaturas de Wadson Ribeiro e Geraldo Pimenta para as prefeituras de Juiz de Fora e Betim, respectivamente. O encontro aconteceu na sede estadual do PCdoB-Minas, em Belo Horizonte, na tarde da última quarta-feira (29).

Reunião Secretariado PCdoB-Minas e Sorrentino - Mariana Viel

A ratificação da direção nacional à tática do Partido no estado evidencia a viabilidade política dos projetos eleitorais. Desde o começo de 2016, o PCdoB tem realizado uma série de debates com dirigentes e militantes em toda Minas Gerais para reforçar a resistência ao golpe em curso no país e a necessidade de o Partido apresentar propostas e ideias para a superação da crise.

A tática eleitoral dos comunistas mineiros no pleito deste ano também aponta como prioridade as candidaturas majoritárias à reeleição nas cidades de Contagem, Cataguases, Pintópolis, Jaíba, Chiador, Santana do Deserto e Rio Acima. O Partido envida esforços ainda para ampliar o número de vereadores eleitos em todo o estado, especialmente, nos polos regionais e nas cidades com mais de 100 mil de habitantes.