Carina Vitral apoia novas eleições para resgatar a democracia no país
Em entrevista a Paulo Henrique Amorim, do blog Conversa Afiada, a presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, faz um balanço do contexto político que o Brasil vive e defendeu a bandeira de novas eleições presidenciais para reestabelecer a democracia no Brasil, "Nossa ideia é convocar plebiscitos nas universidades questionando se deve ocorrer novas eleições para solucionar a crise política?"
Publicado 01/07/2016 11:45

"Se é correto que a democracia está em risco no Brasil, nada mais justo devolver ao povo o direito de decidir. Eu acho que Dilma é a presidenta Legítima e seria um gesto de generosidade por parte dela, se ela abrisse mão do meu mandato para devolver ao povo o direito de decidir", continua Carina.
Carina denuncia que, a CPI da UNE, é uma retalhação política, "tomamos uma posição dura no último período contra o impeachment, abordamos deputados para que não votassem à favor do afastamento da presidenta Dilma e isso incomodou. Outro tema é o Eduardo Cunha, os estudantes o derrotaram com o tema da Redução da Maioridade Penal, tanto que ele fez uma pedalada regimental para conseguir aprovar o Projeto de Lei. A UNE sempre manteve uma postura republicana, em temperatura normal no Congresso Nacional uma CPI da UNE não teria assinaturas o suficiente para ser aprovada", avalia.
Confira abaixo a íntegra da entrevista: