Evaldo apoia Programa Mobilidade de Baixo Carbono para Grandes Cidades

A estrutura deverá ser construída nas Avenidas Coronel Carvalho e Lineu Machado.

Evaldo Lima

Uma ciclovia modelo, com piso apropriado, iluminação, paisagismo, definidos a partir de um projeto piloto voltado às necessidades dos ciclistas. Esta deve ser a primeira ação do Programa Mobilidade Urbana de Baixo Carbono para Grandes Cidades, na cidade de Fortaleza. O vereador Evaldo Lima, representando o poder legislativo, assinou o documento como testemunha, na última terça-feira (05/07), para a implantação do projeto na capital.

A escolha do local onde será implantada a ciclovia é uma das intenções do documento. A estrutura deverá ser construída na Avenida Coronel Carvalho e na Avenida Lineu Machado. Na Avenida Coronel Carvalho, a ciclovia partirá da Avenida José Lima Verde, com integração à ciclovia da Vila do Mar, seguindo até o Terminal Antônio Bezerra.

O documento tem por objetivo desenvolver atividades preparatórias e estudos, com intuito de subsidiar a implementação do Programa de Mobilidade Urbana de Baixo Carbono para Grandes Cidades. O plano propõe o desenvolvimento de ações de mobilidade urbana com baixa emissão de carbono em grandes cidades. A realização é da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), em parceria com Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA).

Em abril de 2015, o Ministério das Cidades fechou um convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a liberação de US$ 6 milhões para o projeto Mobilidade Urbana de Baixo Carbono para Grandes Cidades. As ações iniciais serão desenvolvidas nas cidades de Belo Horizonte, Fortaleza, São Paulo e Brasília.