Daniel avalia como ‘teatral’ renúncia de Cunha e prega vigilância

O líder do PCdoB na Câmara Federal, deputado Daniel Almeida, avaliou como teatral a coletiva de imprensa que o deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) convocou para anunciar a renúncia da presidência da Casa, nesta quinta-feira (07/07). Na ocasião, Cunha, que já estava afastado do cargo, chorou e disse estar sendo vítima de vingança por ter conduzido a abertura do processo de impeachment contra Dilma.

“A renúncia foi feita em um ato teatral. A presença dele na condução da Câmara representou um grande prejuízo para a democracia brasileira. Era esperado esse gesto dele [de renunciar] e há uma comemoração em todo o País no ambiente político”, afirmou o líder da bancada comunista, logo após o anúncio.

Apesar de comemorar a notícia, Daniel Almeida diz que é preciso estar atento aos passos de Eduardo Cunha porque ele permanece com o mandato. “Podemos esperar outras manobras que ele pode continuar tentando fazer para manter o poder na Câmara”.

Na opinião do líder, uma das manobras que Cunha pode tentar fazer é a articulação para eleger um aliado para o posto vago na presidência da Casa. “Devemos estar vigilantes”, finalizou Daniel.

De Salvador,
Erikson Walla