PCdoB Recife e Geraldo Julio têm encontro neste sábado 

O Comitê Municipal do PCdoB do Recife e o prefeito Geraldo Julio (PSB) se reúnem neste sábado (23). O encontro acontecerá durante plenária a ser realizada no Comitê Estadual do partido, situado na Avenida Visconde de Suassuna, 956, Santo Amaro, a partir das 9h. A chegada do prefeito do Recife está prevista para as 11h. Na pauta, as eleições municipais de outubro deste ano no Recife.

PCdoB Recife e Geraldo Julio têm encontro neste sábado - Anderson Stevens/Folhape

Além dos 27 membros do colegiado, estarão presentes à plenária as principais lideranças e quadros da legenda no estado, a exemplo da deputada federal e presidenta nacional, Luciana Santos; do vice-prefeito e dirigente estadual, Luciano Siqueira; do vice-presidente do Comitê Estadual, Marcelino Granja, bem como do presidente e da vice-presidenta municipal, José Bertotti e Antonieta Trindade, respectivamente.

Nesta quinta-feira (21), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Pernambuco anunciou a escolha de Luciano Siqueira para integrar a chapa majoritária que disputará a reeleição no Recife em outubro próximo. A coligação será oficializada na convenção do PSB marcada para o dia 30 de julho, às 9h, no Clube Internacional, na Madalena.

Decisão conjunta

“Após três anos e meio de governo, tenho alegria de ver o grande número de partidos e forças políticas que formam a Frente Popular, apoiarem a nossa candidatura à reeleição no Recife. Nos últimos dias, consultei os partidos que integram essa Frente para a formação da chapa. E após essas consultas, nós tomamos a decisão conjunta de manter o companheiro Luciano Siqueira como candidato a vice-prefeito, para, juntos, nos colocarmos mais uma vez à disposição da população do Recife”, afirmou o prefeito Geraldo Julio ao anunciar a aliança..

“Luciano Siqueira prestou uma contribuição inestimável na vitória do nosso projeto em 2012 e foi decisivo para o sucesso da nossa gestão. É uma alegria poder contar todos os dias com sua experiência como homem público e político comprometido com as causas populares. Luciano será fundamental para dar continuidade a esse projeto que tem trazido grandes transformações na cidade, com o mesmo trabalho e o mesmo compromisso com a população do Recife, sobretudo, com aquela que mais precisa da ação do governo”, completou Geraldo.

Jaboatão dos Guararapes

Também nesta quinta-feira, o PCdoB de Jaboatão dos Guararapes anunciou apoio a Heraldo Selva, candidato a prefeito pelo PSB nas próximas eleições. O presidente do partido no município, Thiago Modenesi, foi escolhido pelos pré-candidatos Heraldo Selva (PSB) e Conceição Nascimento (PSDB) para coordenar o Conselho Político da campanha. Segundo Thiago, a aliança dos comunistas com Ricardo Selva, pai do pré-candidato, é antiga. “O PCdoB participou da coordenação da sua campanha, em 1988. É uma família de tradição progressista e de muitas lutas em nossa cidade”, afirmou.

Cabo de Santo Agostinho

Liderado pelo engenheiro Lúcio Monteiro, o PCdoB do Cabo de Santo Agostinho formalizou nesta quinta-feira (21) seu apoio à candidatura do deputado federal Betinho Gomes (PSDB). De acordo com o presidente municipal da legenda, Moisés Xavier, o PSDB e o PCdoB têm divergências políticas no plano nacional, mas no Cabo de Santo Agostinho “as convergências são amplas”. "A principal delas é o sentimento de que o Cabo precisa ser reconstruído. O partido está novamente imbuído de esperança para construir uma nova cidade. E Betinho representa essa esperança”, afirmou Xavier.

Audicéa Rodrigues, com informações dos blogs da Folhape, de Jamildo e de Inaldo Sampaio
Do Recife