Israel apoia terroristas na Síria em troca das Colinas de Golã

O regime israelense dá ajuda financeira e bélica a grupos terroristas que operam na Síria para garantir o seu domínio nas Colinas de Golã, de acordo com a agência árabe de notícias Al-Ahd, que cita fontes e mídias israelenses.

Forças armadas israelenses em posto de controle nas Colinas de Golã

Em um artigo publicado na última sexta-feira (22), a fonte cita o jornal Maariv e lembra que a maioria dos grupos armados opositores ao governo de Damasco são marionetes do regime de Telavive.

A este respeito, o jornal enfatiza que os auxílios cedidos pelo regime de Israel aos terroristas na Síria só procura beneficiar os interesses israelitas e justificar sua presença ilegal nesta parte do território sírio.

O jornal indica a criação de centros de logística para terroristas no Iêmen e na Síria, por um cidadão de origem estadunidense mas com nome hebraico, Moti Kahana, nos quais é oferecido auxílio necessário aos bandos de terroristas que atuam na Síria.

O jornal árabe também cita um artigo do diário israelense Ynet News, e explica que as relações e os vínculos entre o regime de Israel e os grupos terroristas têm como objetivo garantir a "segurança" israelense em seus postos de fronteira.

O artigo fornece detalhes de como uma unidade do exército israelense é encarregada de estudar a ampliação e o aprofundamento das relações entre o regime e os grupos terroristas.

Em reiteradas ocasiões, foram exibidas imagens, vídeos e evidências de apoio do regime de Telavive a elementos terroristas na Síria.

Em fevereiro do ano passado até foram divulgadas imagens do premiê israelense, Benyamin Netanyahu, visitando terroristas em um hospital militar na região ocupada das Colinas de Golã.

Por sua vez, o governo da Síria denunciou infinitas vezes o apoio israelense a elementos terroristas e exigiu que toda a comunidade internacional ajudasse o país a colocar um ponto final na situação.

Do Portal Vermelho, com agências