#ForaTemer: Cearenses participam de ato contra governo ilegítimo

Sob o lema “Fora Temer! O Povo deve decidir!”, os cearenses voltam a ocupar as ruas de Fortaleza para defender o Brasil e a democracia. Pela primeira vez realizado num domingo, quando a maioria da classe trabalhadora está de folga, o ato é liderado pela Frente Povo sem Medo e conta com o apoio de partidos políticos, dentre eles o PCdoB e o PSol, e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

#ForaTemer: Cearenses participam de ato contra governo ilegítimo

Os movimentos sociais do Ceará se somam às manifestações populares em todo o país e até no exterior no próximo domingo (31/07). Milhares de pessoas voltarão a ocupar as ruas para, em uníssono bradar: #ForaTemer!

Em Fortaleza, a concentração será a partir das 15h, na Praça Cristo Rei (Seminário da Prainha) em frente ao Centro Cultural Dragão do Mar. De lá os manifestantes seguirão em caminhada pela Avenida Historiador Raimundo Girão até o Náutico Atlético Cearense, localizado na Avenida Beira Mar.

A expectativa é de reunir cerca de cinco mil pessoas, trabalhadores e trabalhadoras, representantes de centrais sindicais, partidos políticos, sindicatos, federações e diversas frentes dos movimentos sociais que, unidos, lutam contra o governo interino e golpista de Michel Temer, em defesa da democracia, do mandato legítimo da Presidenta Dilma, dos direitos e contra o golpe.

Para Luciano Simplício, presidente da CTB-CE, a adesão da classe trabalhadora à manifestação é importantíssima. "Considero este ato um dos principáis já realizados. Devemos entrar no tudo ou nada, pressionar os parlamentares contra este abusrudo que estão fazendo contra o país. Não podemos esperar pelo Senado, pois eles não estão ao lado do trabalhador. É nosso dever dar pressão total nessa reta final do processo do impeachment de Dolma", conclama. 

É golpe!

A Frente Povo sem medo considera que o governo interino de Temer se coloca como “o mais perigoso aos trabalhadores brasileiros em nossa história recente”, e justifica: “Por não ter sido eleito por ninguém e aparentemente não buscar reeleição, coloca-se numa situação em que não precisa prestar contas à sociedade. Está habilitado a praticar o mais severo programa de retrocessos, sem pagar preço eleitoral por isso. Esta é uma situação dos sonhos para o grande capital. O golpe, como alertamos, é contra os trabalhadores”.

Plebiscito

Dentre as bandeiras defendidas pela frente que serão apresentadas nos atos do próximo domingo, está a necessidade da realização de uma consulta popular que decida sobre novas eleições presidenciais. “A Frente Povo Sem Medo entende que, diante de um governo biônico e com uma pauta de duros retrocessos, o povo deve ser chamado a decidir. Neste sentido, a proposta de um plebiscito sobre a antecipação ou não das eleições, defendido mais de uma vez pela própria presidenta Dilma, pode ser uma bandeira aglutinadora para somar mais forças na luta contra o golpismo”.

Mais

Além dos atos realizados em várias cidades d país, o domingo também terá atividades no exterior. Já estão confirmadas manifestações em Madrid, Amsterdã, Berlin, Lisboa, Washington e Barcelona.

Serviço

Ato: Fora Temer! O Povo deve decidir!

Data: Domingo (31/07)
Hora: Concentração a partir das 15h
Local: Praça Cristo Rei (Seminário da Prainha) em frente ao Centro Cultural Dragão do Mar