Síria aumenta esforço para estabilização de Alepo

O governo sírio incrementa esforços para reorganizar a vida na cidade de Alepo, depois de estabelecer corredores humanitários para os que abandonam bairros ocupados por grupos terroristas.

Bairro Saif Al Dawla da cidade de Aleppo (Síria)

Até esta segunda-feria (1]/8) centenas de pessoas conseguiram chegar aos lugares previstos para a evacuação, apesar de ameaças e inclusive tiroteios promovidos pelos terroristas, atualmente cercados pelo Exército na zona oriental da cidade.

O secretário geral adjunto do Partido Baath, Hilal al Hilal, por indicações do presidente Bashar al Assad, percorreu as áreas recém libertadas, entre elas o bairro de Bani Zaid e de Learamun.

“A libertação de ditas zonas foi uma façanha graças ao apoio dos filhos de Alepo ao Exército e as Forças Armadas”, afirmou a autoridade em diálogo com militares e moradores.

De igual forma, as autoridades valorizaram no terreno os albergues provisórios para os habitantes, postos de atenção médica e de atenção alimentar, entre outras.

Alepo, a segunda cidade síria mais povoada, a uns 350 quilômetros ao norte de Damasco, é zona de confrontos entre as Forças Armadas e milícias aliadas contra os grupos terroristas, cujas vias de acesso a armas e homens foram cortadas.

A província do mesmo nome é fronteiriça com a Turquia, de onde os grupos armados recebiam constantes abastecimentos e apoio logístico.

Fonte: Resistência