PCdoB-Fortaleza realizará Convenção Eleitoral nesta quinta-feira (04)

O PCdoB de Fortaleza realiza nesta quinta-feira (04/08), no Ginásio Paulo Sarasate, sua Convenção Municipal, onde apresentará os candidatos do Partido que disputarão as eleições de 2016.

Logo

Parlamentares, lideranças comunistas, filiados, militantes, amigos do Partido e delegados que participaram das mais de 60 assembleias de base participarão da convenção que promete reforçar, em clima festivo e de consciência política, o projeto eleitoral do PCdoB para Fortaleza.

Além do projeto eleitoral, as discussões durante o processo de convenção também ratificou a luta em defesa da democracia, contra o golpe e ainda o avanço da consciência sobre a cidade.

De acordo com o edital de convocação, a convenção terá como ordem do dia a discussão e deliberação sobre as eleições municipais, inclusive acerca de coligações majoritárias e proporcionais; e a discussão e aprovação dos candidatos, majoritários e proporcionais, que concorrerão ao pleito.

Festa e mobilização

Para Francinet Cunha, presidente do PCdoB-Fortaleza, a Convenção Eleitoral é o coroamento de todo um processo que o Partido realiza na Capital há meses. “Todo este processo acaba estimulando, envolvendo e incentivando nossa militância a se reunir para debater política. Vivemos um momento de diálogo e definição de alianças. A riqueza da nossa convenção denota maior estímulo para o enfrentamento da batalha eleitoral que se avizinha”, considera.

O dirigente comunista reforça o momento de diálogo com as demais forças políticas. “O processo de convenção é de intenso debate político em busca de alianças que fortaleçam nosso projeto: dobrar nossa bancada na Câmara Municipal”, ratifica.

Sobre os candidatos que o PCdoB de Fortaleza apresentará na convenção, Francinet destaca a representatividade dos nomes. “Temos pessoas que moram no Mucuripe, Granja Portugal, José Walter, Messejana, Barra do Ceará. São homens e mulheres, líderes comunitários, professores, servidores públicos, enfim… Uma diversificada lista de candidatos que levarão a bandeira do PCdoB no próximo pleito”.

Serviço

Convenção do PCdoB de Fortaleza

Data: quinta-feira (04/08)
Hora: a partir das 17h30
Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Ildefonso Albano, 2050). Entrada pela Rua Antonio Augusto.