Eleições 2016: PCdoB de Fortaleza apresenta candidatos a vereador (a)

A decisão final sobre a participação ou não em coligação de chapa majoritária, referendada pelos delegados da convenção, foi adiada para a tarde desta sexta-feira (05/08) após reunião da comissão política do Comitê Municipal.

Eleições 2016: PCdoB de Fortaleza apresenta candidatos a vereador (a)

O Comitê Municipal do PCdoB de Fortaleza realizou, na noite da última quinta-feira (04/08), sua convenção eleitoral. Na pauta do encontro que reuniu quase 140 delegados além de amigos e militantes comunistas, as decisões do Partido para as próximas eleições em Fortaleza.

A convenção eleitoral coroa todo um processo de debates que o PCdoB de Fortaleza vem realizando nos últimos meses. Ao todo foram mais de 70 assembleias de bases que contaram com a participação de cerca de 500 filiados. Nos debates, além da questão municipal, as discussões também ratificaram a luta em defesa da democracia, contra o golpe e ainda o avanço da consciência sobre a cidade.

Diante do desenrolar dos acontecimentos confirmados ao longo da quarta-feira (04), os delegados da convenção, em maioria, optaram por encaminhar a decisão final sobre coligação com a chapa majoritária para a Comissão Política do Comitê Municipal. A reunião que definirá os rumos do Partido em Fortaleza acontecerá na tarde desta sexta-feira (05/08).