Lançada campanha contra a terceirização em ato público
Na sexta-feira, dia 29 de julho, o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de Santa Catarina (Sintaema), realizou, na Praça Tancredo Neves, a assembleia estadual da categoria seguida por um ato público de lançamento da Campanha contra a Terceirização.
Publicado 04/08/2016 12:21 | Editado 04/03/2020 17:13

De acordo com o presidente do Sintaema, José Oliveira Mafra, a terceirização é uma forma de violação do artigo 37º da Constituição Federal – contratação sem concurso público nas empresas estatais e na administração pública direta, que acarreta a queda na qualidade dos serviços, esfacelamento/desmonte das empresas e serviços públicos, superexploração da mão-de-obra e estímulo a corrupção.
A campanha, aprovada pelos trabalhadores (as) da Casan em assembleia, tem como objetivo combater à política de terceirização, considerando os malefícios desta à classe trabalhadora e a população em geral.
Estiveram presentes no ato o presidente da Fenatema, Eduardo Annunciato (Chicão), bem como representantes de Centrais Sindicais – CTB, CUT, Intersindical, Conlutas, de movimentos sociais e centenas de trabalhadores (as) da Casan do Estado.